Quarta, 20 de Junho de 2018
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

image image image image image image image image
Conheça a IBR Pinheiros A IBR Pinheiros é uma congregação da Igreja Batista Redenção na Zona Oeste da cidade de São Paulo, no bairro de Pinheiros. Venha conhecer!
Conheça Israel e Turquia com Pr. Marcos Granconato Nos dias 9 a 19 de janeiro de 2019 acontecerá uma viagem a Istambul (Turquia) e Israel com a presença do Pr. Marcos Granconato.
DEVER | Descobridores da Verdade O Dever é um dos trabalhos evangelísticos e de ensino bíblico da Igreja Batista Redenção voltado a crianças e jovens de 4 a 15 anos.
Escola de Pregadores Série de aulas em vídeo da Escola de Pregadores da Igreja Batista Redenção.  
CADETE - Curso de Teologia da IBR Inscreva-se no curso teológico da Igreja Batista Redenção e torne-se mais fluente na teologia cristã e no uso das Escrituras.
Você Entende esse Versículo? Série em vídeo de animação gráfica que explica o significado de versículos mal-compreendidos.  
Criacionismo Há muito tempo os evolucionistas questionam a fé cristã. Está na hora de inverter o ônus da prova! Leia artigos sobre o tema.
Família e Casamento Seção que reúne os materiais do site voltados à família e ao casamento em forma de artigos, mensagens MP3 e vídeo.

Igreja Batista Redenção

Onde Deus Está quando Você Chora?

Pastoral

“Filha, cuidado na hora que te abordarem. Se alguém te chamar na porta de um carro, você não vai. Se tentarem te pegar, você corre, você grita. Mas se ainda te pegarem, filha, você clama a Deus, que Deus vai cuidar de você”.

Estes conselhos foram dados por Rosana à sua filha, a menina Vitória, de apenas 12 anos, alguns dias antes do seu desaparecimento. Na última vez que a viram, a adolescente brincava de patins perto de sua casa, em Araçariguama (SP). Vitoria só foi encontrada dias depois, morta.

O país inteiro tem acompanhado esse triste episódio de violência. Eu poderia mencionar inúmeros casos desumanos que envolvem jovens e crianças que sequer tinham condições se defender de seus agressores. Senti-me chocado, dias atrás, quando vi uma multidão de mulheres irlandesas chorando de alegria após receberem a notícia de que o aborto seria uma prática legalizada na Irlanda. Em uma consulta popular, cerca de 1,4 milhão de pessoas se posicionaram a favor do assassinato de bebês indefesos, enquanto apenas 724 mil votaram contra.  

Diante disso tudo, alguns dizem: Onde está Deus quando o mal nos sobrevém? Se Deus é bom, por que o mal existe? Deus não atende as orações que são feitas e ele? Deus não se importa com os que sofrem? Bem, ao longo dos anos, essa questão foi largamente discutida, mas, mesmo assim, o debate continua acalorado até os dias de hoje. No afã de encontrar uma resposta que se enquadre na realidade da coexistência do mal e de um Deus justo, bom e todo-poderoso, vários eruditos, até mesmo alguns teólogos renomados, têm feito declarações confusas que não se ajustam com as doutrinas bíblicas.

A resposta mais popular entre os evangélicos diz respeito àquilo que os estudiosos chamam de permissivismo. Os adeptos dessa linha argumentativa dizem que Deus apenas permite que o mal suceda, respeitando o livre-arbítrio do homem. O Senhor não decreta o mal, mas apenas age de modo permissivo, dando curso às decisões de suas criaturas. Com essa justificativa, os adeptos do permissivismo buscam “inocentar” Deus da acusação de ter criado e decretado o mal.

Por mais difícil que seja admitir, o fato é que Deus não apenas permite que o mal ocorra, mas também o decreta e ordena. Em Jó 42.11, a Palavra de Deus diz: “Então, vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro”.

O mal que sobreveio a Jó foi enviado por Deus. Isso pode parecer chocante aos que não conhecem o poder que o Senhor dos exércitos tem. O nosso Deus é quem controla as tempestades e os ventos que destroem cidades inteiras (Sl 148.8). Nosso Pai celeste destruiu o mundo por meio do diluvio. Foi ele quem endureceu o coração de Faraó e enviou as pragas do Egito. O Senhor elegeu alguns para salvação e outros para a destruição eterna. Todas essas coisas se deram de conformidade com os desígnios daquele a quem as Escrituras chamam de justo, bom e misericordioso (Sl 145.8-9).

“Que diremos pois”, indaga Paulo, “há injustiça da parte de Deus?”. A resposta que ele oferece, coloca-nos de joelhos. O apóstolo, que sofreu terríveis agruras por causa do evangelho, diz: “De modo nenhum! [...] Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz” (Rm 9.14,18).

Assim, entendemos que nem sempre nossas orações serão respondidas. E nossas petições poderão não ser atendidas mesmo depois de muitas súplicas. As lágrimas que, eventualmente, lavam nosso rosto podem não ser enxugadas. Contudo, do seu alto e sublime trono, Deus governa soberano sobre tudo. E ele continuara sendo nosso refúgio, fortaleza e socorro na hora da angustia.

Robson Maciel Alves

IBR Pinheiros


 
Move
-

Notícias

Principal
Conferência Redenção 2018

Com as Escrituras cada vez mais mal interpretadas, afetando a vida diária das igrejas e dos crentes, os problemas crescem e a igreja cristã se enfraquece.   Com esse preocupação, foi realizada, entre os dias 31 de maio e 03 de junto de 2018, a 2ª Conferência Redenção, visando a ensinar e defender um sistema hermenêutica que respeite a revelação...

Leia Mais ...
A Importância da IBR no Acervo Digital de Sermões em Língua Portuguesa

“Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna?’ (Atos 2.8).
A plataforma de sermões SermonAudio, da qual fazemos parte, possui um grande acervo digital de sermões nas mais diversas línguas (1.458.640 — 24 de maio de 2018) com mais de dois milhões de downloads por mês ou quase 3 mil downloads por hora em todo mundo!...

Leia Mais ...
5º Retiro do Remar

No último fim de semana, entre os dias 18 e 20 de maio, cerca de 40 homens, metade da IBR de São Paulo e metade das IBR de Bragança Paulista, participaram do 5º Retiro do Remar. O evento foi num hotel em Águas de Lindóia. Houve muita comunhão, descanso e lazer. Os estudos foram realizados em quatro sessões, tendo como tema: “Homens fazendo a diferença”....

Leia Mais ...
Reunião de Casais de Maio

Sábado, dia 10 de maio, tivemos mais uma excelente reunião de casais, a segunda de 2018. Os facilitadores foram os irmãos Luciano e Viviane, que organizaram uma maravilhosa noite de peixes, com direito a postas de salmão e moqueca de pintado. Tanto a comida como o ambiente estavam simplesmente fantásticos! O estudo foi ministrado pelo Isaac Araújo e...

Leia Mais ...
RELP - Reunião Especial para Líderes em Potencial

Relp é a sigla de Reunião Especial para Líderes em Potencial. Trata-se de um grupo de 28 homens que se reúne mensalmente para estudar eclesiologia aplicada. O professor é o Pr. Marcos e o objetivo é formar pessoas que, no futuro, estejam preparadas para exercer a liderança na igreja. Para ingressar no Relp é preciso ser convidado pelo pastor. Ore...

Leia Mais ...
Vem aí a 2ª Conferência Redenção

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho de 2018, estará conosco o Dr. John S. Feinberg, professor do Trinity Evangelical Divinity School, em Chicago (EUA), e autor de vários livros, para nossa segunda conferência internacional. O tema abordado será “Dispensacionalismo”, área em que o professor é um grande especialista. O objetivo será deixar claros...

Leia Mais ...
Visite a IBR Pinheiros, Congregação na Zona Oeste de São Paulo

O ano de 2018 iniciou com a inauguração do novo trabalho da Igreja Batista Redenção. Trata-se da IBR Pinheiros, uma congregação na Zona Oeste da cidade de São Paulo, no bairro de Pinheiros. O local é o Hotel Golden Tower, na rua Deputado Lacerda Franco, 148 ― 650 metros do Metrô Faria Lima (https://goo.gl/maps/2UnZwbVSean).Os...

Leia Mais ...
App da IBR para Android e iOS

Está disponível o novo App da Igreja Batista Redenção. A nova versão, além de mais agilidade, oferece muito mais serviços gratuitos: Com esse novo App você pode: Saber se a igreja está transmitindo um culto ao vivo, assisti-lo pelo smartphone ou, a partir do app, transferir a transmissão para a TV através do RokuTV, Apple TV ou Chrome Cast (Google).Ouvir...

Leia Mais ...

CULTO\ ao Vivo

Programa de Doações

 

Pastorais Recentes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

IBR SermonAudio

 
 

Reuniões

Domingos
09:30
11:30
19:00

 
Culto e EBD
Classe Novos Membros
Culto

Quartas
19:30

 
Culto de Oração

Sábados
10:00
19:00


Crianças
Jovens e Adolescentes

Endereço:

Av. General Ataliba Leonel, 3780
Parada Inglesa - São Paulo/SP

(Sede da Igreja Batista Redenção)

Pr. Marcos Granconato

Veja o mapa (clique aqui)

 

Domingos
09:30

 
Culto e Estudo Bíblico

Endereço:

Hotel Golden Tower

Rua Deputado Lacerda Franco, 148, Pinheiros

(650 metros do Metrô Faria Lima)

Veja o mapa (clique aqui)

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Contato:

Ev. Leandro Boer

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Visitantes Online

Nós temos 118 visitantes online

Estudos Bíblicos Durante a Semana

Todas as quartas-feiras no culto de oração, às 19h30, temos estudos bíblicos detidos e sequenciais. O Pr. Marcos Granconato está expondo detalhadamente a carta de Judas. Participe!

Reflexões Diárias

O site da IBR traz diariamente reflexões de cunho devocional para que os internautas estudem livros da Bíblia além de fazer a leitura bíblica durante o ano. Acesse a página e estude as Escrituras (clique aqui).

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.