Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

image image image image image image image image
Escola de Pregadores Série de aulas em vídeo da Escola de Pregadores da Igreja Batista Redenção.  
CADETE - Curso de Teologia da IBR Inscreva-se no curso teológico da Igreja Batista Redenção e torne-se mais fluente na teologia cristã e no uso das Escrituras.
Você Entende esse Versículo? Série em vídeo de animação gráfica que explica o significado de versículos mal-compreendidos.  
Novo App da IBR para iOS e Android Novo App para smartphone e iPad que dá acesso a todo o conteúdo da Igreja Batista Redenção em texto, áudio e vídeo.
Manifesto (de um) Cristão Sobre o Homossexualismo Este manifesto consta de dezenove itens. Creio que os enunciados aqui expostos refletem, com poucas variações, o pensamento...
Criacionismo Há muito tempo os evolucionistas questionam a fé cristã. Está na hora de inverter o ônus da prova! Leia artigos sobre o tema.
Família e Casamento Seção que reúne os materiais do site voltados à família e ao casamento em forma de artigos, mensagens MP3 e vídeo.
O Que é Ser Crente? Frequentar assiduamente uma igreja evangélica ou ser batizado torna alguém um crente de verdade?  

Igreja Batista Redenção

Quem É Meu Irmão, Herdeiro do Céu?

Pastoral

Meu irmão, herdeiro do céu, é todo aquele que um dia, ao ouvir o evangelho, percebeu sua própria pecaminosidade e vileza. Então, descobriu-se perdido, sem Deus no mundo, destituído de sua glória e alvo do seu justo juízo (Rm 3.23).

Meu irmão, herdeiro do céu, é todo aquele que, estando ciente de sua miséria espiritual, aprendeu no evangelho que Cristo, o Filho de Deus encarnado, veio a este mundo para salvar os pecadores da eterna perdição (1Tm 1.15). Pela ação do Espírito Santo em sua vida, ele entendeu que o Senhor morreu na cruz do Calvário, sofrendo a punição pelos seus pecados. Entretanto, ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu e está vivo, sentado à direita de Deus, aguardando a chegada do tempo designado para a sua volta a este mundo (Rm 8.34; Hb 1.3).

Meu irmão, herdeiro do céu, é todo aquele que, tendo ouvido e entendido essas coisas, arrependeu-se e creu no Filho de Deus, depositando unicamente nele sua esperança de salvação, entendendo que a obra redentora e substitutiva de Cristo foi suficiente para satisfazer as exigências de Deus, não sendo necessário acrescentar mais nada a ela para a obtenção do perdão do pecados (Hb 7.27; 9.26).

Meu irmão, herdeiro do céu, é aquele que, tendo os olhos do entendimento iluminados pela atuação do Espírito Santo, acolheu a verdade de que a salvação é, do início ao fim, somente pela fé (Rm 1.17; 5.1). Por isso, ele não confia no seu esforço próprio ou nas boas obras para obter ou manter a salvação (Ef 2.8-9).

Meu irmão, herdeiro do céu, também não confia que pode obter ou manter a salvação mediante alguma forma de filiação eclesiástica, nem por meio da observância de ritos sacramentais, nem tampouco mediante a veneração de cristãos já falecidos ou de anjos. Nesse aspecto, meu irmão, herdeiro do céu, abraça sem reservas o ensino apostólico de que  “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12).

Meu irmão, herdeiro do céu, mantém viva a esperança da volta do Senhor. Por causa dessa esperança, ele se purifica constantemente confessando seus pecados, fugindo da iniquidade, abandonando os resquícios de sua velha vida e buscando com zelo a santificação (1Jo 3.3).

Meu irmão, herdeiro do céu, não se conforma aos padrões de pensamento deste mundo, nem adota suas formas de falar e de agir (Hb 12.1-2), sendo um verdadeiro luzeiro que resplandece em meio a essa geração pervertida e corrupta (Fp 2.15). Ele é habitado pelo Espírito Santo que o guia, ensina, consola e fortalece (Ef 3.16). Por isso, meu irmão, herdeiro do céu, é dotado de discernimento para detectar e evitar tudo que contraria a vontade de Deus, nutrindo verdadeira repugnância por qualquer coisa que desonre a verdade, envergonhe a fé e descaracterize o evangelho (1Jo 2.20).

Meu irmão, herdeiro do céu, foi inserido pelo Espírito Santo na igreja, o corpo de Cristo (1Co 12.13). Ele também foi dotado de dons especiais que, sendo postos em prática, promovem a edificação de cada membro desse corpo (Rm 12.4-8).

Meu irmão, herdeiro do céu, tendo a mente e o coração transformados, acolhe com branda docilidade tudo que é ensinado pela Palavra de Deus e, por isso, ama, defende e protege a igreja local em que o Senhor mesmo o colocou, sofrendo por causa de suas falhas e vibrando com suas vitórias e acertos. Ele reprova todo os simulacros de igreja que há na atualidade e que distorcem o evangelho, mas ama e se apega à verdadeira comunidade da fé em que congrega, trabalhando sempre e alegremente para o progresso de sua causa neste mundo (Fp 1.27).

Meu irmão, herdeiro do céu, é uma pessoa rara. Pertence ao grupo pequeno dos eleitos de Deus (Rm 11.5). É parte de um rebanho integrado por poucas ovelhas. Está entre aquela minoria que passou pela porta estreita e que trilha um caminho apertado (Mt 7.13-14). O mundo não o entende e, no fundo, o odeia (1Jo 3.13). As centenas de milhares de “evangélicos” de hoje jamais o aceitaram, preferindo a amizade dos incrédulos à comunhão com ele. Quando esses “evangélicos” o ouvem reprovar o erro à luz das Escrituras, levantam-se espumando de raiva e, unindo-se a incrédulos de todo tipo, chamam-no de radical, fundamentalista, fanático, preconceituoso e sem amor.

Eis aí o meu irmão, herdeiro do céu. Você vai encontrá-lo às vezes. Verá que ele é alegre, mas não faz muito barulho. É dotado de uma estranha discrição. Perceberá que ele evita sutilmente  alguns círculos e conversas (Sl 1.1). Notará que seu linguajar é vazio de obscenidades, de palavras sujas e de futilidades (Ef 5.4; Cl 3.8). Descobrirá que ele considera absurdas e vergonhosas muitas coisas que a maioria das pessoas considera normais (Rm 6.21). Verá também que ele se apega a coisas que o mundo despreza com zombaria. Perceberá que ele fica deslocado em alguns ambientes e que parece não pertencer a lugar algum. Verá que os incrédulos (o que inclui muitos “evangélicos”) não se “soltam” muito perto dele por razões que eles próprios não sabem explicar. Sim, você vai encontrá-lo, às vezes, por aí. E suas várias reações diante dele revelará algo sobre você mesmo. Revelará, talvez, se você também é meu irmão, herdeiro do céu.

Pr. Marcos Granconato

Non nobis, Domine

 

 
Move
-

Notícias

Principal
Aula Inaugural da Turma de 2017 do Cadete

O Curso Aberto de Desenvolvimento Teológico (Cadete), da Igreja Batista Redenção, teve a primeira aula da turma de 2017 nesse sábado, 18/02, das 8h30 às 17h. Essa é a terceira turma do Cadete, a qual se mostrou assídua e muito animada. São cerca de 80 alunos de todas as regiões de São Paulo e de fora da cidade, também.   O curso, que dura 1 ano,...

Leia Mais ...
App da IBR para Android e iOS

Está disponível o novo App da Igreja Batista Redenção. A nova versão, além de mais agilidade, oferece muito mais serviços gratuitos: Com esse novo App você pode: Saber se a igreja está transmitindo um culto ao vivo, assisti-lo pelo smartphone ou, a partir do app, transferir a transmissão para a TV através do RokuTV, Apple TV ou Chrome Cast (Google).Ouvir...

Leia Mais ...
IBR Bragança em Nova Sede

Com a bênção do Senhor, hoje, 29 de janeiro de2017, realizamos nosso primeiro culto no novo salão da IBR Bragança. Estavam neste culto cerca de 100 adultos e 16 crianças. Louvamos a Deus por nos ajudar nesta mudança. Diversos irmãos se envolveram investindo, orando e trabalhando na obra. Há muito ainda por fazer, mas todos estão entusiasmados com...

Leia Mais ...
Remar 2017: Reinício

No dia 28 de janeiro, o Remar realizou sua primeira reunião em 2017. Já está virando uma tradição passarmos o dia na chácara do irmão Haroldo que, sempre com muita disposição e hospitalidade, nos abre as portas de sua casa. Deus nos concedeu um dia maravilhoso. Chegamos já com o café da manhã pronto e logo após iniciamos o estudo dos capítulos...

Leia Mais ...
Darash Celebration 2016

No dia 17 de dezembro, os jovens do Darash encerraram as atividades do ano de 2016 com o já tradicional Darash Celebration. A festa, marcada por muita alegria e comunhão, teve por tema “Nações do Mundo”, e, como não podia ser diferente, vários jovens se caracterizaram com trajes de diversas culturas ao redor do planeta. A celebração, porém, não...

Leia Mais ...
Jantar das Belas em São Paulo

No sábado, 10 de dezembro, as Belas da IBR São Paulo, fizeram um jantar para encerrar suas atividades do ano de 2016.  Cerca de 60 mulheres participaram do jantar, que contou com dinâmicas, sorteios, comemoração das aniversariantes do trimestre, cânticos e uma breve palavra do pastor Marcos Granconato. Foi uma noite muito agradável de comunhão e louvor...

Leia Mais ...
Coro Natalino na IBR Bragança Paulista

No último domingo, dia 11 de dezembro, as mulheres e as crianças da IBR Bragança fizeram um especial de Natal. Ensinamos, por meio das canções, a respeito do amor e do nascimento de Jesus. Alguns visitantes ficaram impactados e manifestaram seu desejo de voltar. Muitas vidas foram abençoadas e Deus, glorificado. Como é bom conhecer o verdadeiro sentido...

Leia Mais ...
11º Retiro das Belas da IBR São Paulo

O 11º retiro das mulheres da Igreja Batista Redenção de São Paulo aconteceu no Haras Atibainha, na cidade de Atibaia, entre os dias 18 e 20 de novembro com a presença de 36 mulheres. Os estudos foram ministrados pela irmã Dulce Sant'Anna falando sobre cultivar bons frutos no coração, desafiando, com isso, todo o grupo. Somos gratos a todas as mulheres...

Leia Mais ...

Culto ao Vivo

Programa de Doações

 

Pastorais Recentes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

IBR SermonAudio

 
 

Reuniões

Domingos
09:30
11:00
19:00

 
Culto e EBD
Classe Novos Membros
Culto

Quartas
19:30

 
Culto de Oração

Sábados
10:00
19:00


Crianças
Jovens e Adolescentes

Endereço:

Av. General Ataliba Leonel, 3780
Parada Inglesa - São Paulo/SP

(Sede da Igreja Batista Redenção)

Pr. Marcos Granconato

Veja o mapa (clique aqui)

 

Domingos 
10:00
18:00
19:00


Culto e EBD
Novos Membros
Culto

Quartas
18:30


Culto de Oração

Sábados
19h30


Reuniões Variadas

Endereço:

Rua Marco Vinicio Chiocchetti, 339
Alvinópolis - Atibaia/SP
11-98771-3322

Pr. Pedro Freitas

Veja o mapa (clique aqui)

 

Terças
20:00


Culto de Oração

Quartas
20:00

Estudo Bíblico

Domingos
10:00

11:00

18:00


EBD

Novos Membros

Culto

Endereço:

Av José Gomes da Rocha Leal, 442
Centro - Bragança Paulista/SP
11-99954-7343

Pr. Marcos Samuel Santos

Veja o mapa (clique aqui)

 

Contato:

Ev. Leandro Boer

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Os Mindoins

No images

Visitantes Online

Nós temos 153 visitantes online

Estudos Bíblicos Durante a Semana

Todas as quartas-feiras no culto de oração na sede em São Paulo (19h30) e na congregação de Atibaia (18h30), e às terças feiras na congregação de Bragança Paulista (20h), estamos estudando o livro de Salmos. Participe!

Reflexões Diárias

O site da IBR traz diariamente reflexões de cunho devocional para que os internautas estudem livros da Bíblia além de fazer a leitura bíblica durante o ano. Acesse a página e estude as Escrituras (clique aqui).

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.