Sexta, 19 de Abril de 2019
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

image image image image image image image image
EstudeTeologia a Distância | Curso CADETE Online Inscreva-se no curso teológico da Igreja Batista Redenção e torne-se mais fluente na teologia cristã e no uso das Escrituras.
Apoie Se você tem acompanhado nosso site e tem sido abençoado por esse trabalho, há como apoiá-lo!
Conheça Israel e Turquia com Pr. Marcos Granconato Nos dias 13 a 24 de janeiro de 2020 acontecerá uma viagem a Istambul (Turquia) e Israel com a presença do Pr. Marcos Granconato.
DEVER | Descobridores da Verdade O Dever é um dos trabalhos evangelísticos e de ensino bíblico da Igreja Batista Redenção voltado a crianças e jovens de 4 a 15 anos.
A Cabana Caiu Recentemente as igrejas evangélicas foram inundadas por exemplares do livro “A Cabana”. Será que é um bom livro para a igreja?
Você Entende esse Versículo? Série em vídeo de animação gráfica que explica o significado de versículos mal-compreendidos.  
Novo App da IBR para iOS e Android Novo App para smartphone e iPad que dá acesso a todo o conteúdo da Igreja Batista Redenção em texto, áudio e vídeo.
Família e Casamento Seção que reúne os materiais do site voltados à família e ao casamento em forma de artigos, mensagens MP3 e vídeo.

Igreja Batista Redenção

A Luta para Acabar com o Cristianismo

Pastoral

Nessa semana, o mundo ficou chocado ao ver imagens de um incêndio tomando e destruindo a famosa catedral de Notre Dame, na França. Em meio a prantos de cristãos e comemorações de muçulmanos, o mundo assistiu a estruturas enormes do edifício do século 12 desabarem e virarem cinza. Apesar da religiosidade discutível praticada naquele local, sua foto em chamas reflete bem o desprezo do mundo por tudo que leve o nome de Cristo.

Na verdade, isso não vem de hoje. Nessa mesma catedral, em 1804, Napoleão Bonaparte, em sua coroação imperial, quebrou o protocolo e, em vez de se ajoelhar diante do papa Pio VII a fim de receber a coroa, ele mesmo a tomou e pôs sobre sua cabeça, fazendo do papa mero espectador da cerimônia. A intenção de Bonaparte era clara: demonstrar ao mundo que ele não se sujeitava à igreja, a qual devia apenas ser desprezada e rejeitada pelas pessoas.

Bem, a época de Napoleão despontou como aquela em que o mundo, mais que antes, passou a desprezar Deus de modo sistemático até chegar a declarar a inexistência do Senhor. Nossos dias terríveis experimentam as consequências da incredulidade do ser humano, que se insurgiu de modo institucional contra qualquer coisa que lembre nosso salvador.

Esse impulso pode ser notado em várias frentes. Uma delas é a perseguição contra a Bíblia e seu ensino. O que antes servia de referência de moral, valores e conduta ética, hoje é pintado como instrumento de preconceito, ódio, opressão e de um monte de “fobias” difícil de alistar. Enquanto o conhecimento bíblico era tido, no passado, como exemplo de cultura e erudição, hoje é visto como fonte de ignorância, falta de visão e credulidade tola em coisas absurdas.

Outra frente de perseguição é a família nos moldes criados por Deus. Se no passado essa luta surgia na forma do incentivo ao adultério e ao divórcio, atualmente se dá no apoio a mudanças de sexo, na multiplicidade de relacionamentos, nas formas mais distorcidas e bizarras de sexo e em tipos de união que jamais foram imaginadas até pouco tempo. Tudo é possível e correto na visão do mundo, menos o casamento de um homem e uma mulher — ainda que, de modo hipócrita, muitos perseguidores do casamento sejam assim casados. Enquanto o casamento e a igreja são desprezados, “casais” do mesmo sexo, por exemplo, fazem questão de se casar na igreja, numa disposição que lembra a de Antíoco IV, que mandou sacrificar uma porca no templo de Deus, em Jerusalém, a fim de profaná-lo.

O valor da vida constitui mais uma frente da perseguição do mundo aos valores cristãos. É possível notar isso quando se percebe a diferença de impacto que causa a morte de animais em alguma parte do planeta e o assassinato de cristãos por causa da sua fé em diversos países. Enquanto a morte de um cão em um supermercado vira caso de polícia e notícia de várias semanas, o extermínio de cristãos pelo mundo mal é noticiado, menos ainda lamentado. Percebe-se a mesma disparidade quando caçar um animal é proibido, mas abortar uma criança prestes a nascer é permitido, defendido e pintado como prova de amor à vida.

Essa lista, nada exaustiva, serve bem para ilustrar o nível de comprometimento que o mundo tem para lutar e acabar com o cristianismo, com seus valores, com seu modo de vida e até com sua lembrança. Também fica claro que os alvos individuais dessa perseguição miram um objetivo maior, que é a própria fé cristã.

Em épocas de tantos discursos de “resistência”, a pergunta é: como a igreja verdadeira de Cristo resiste a uma perseguição tão árdua, desonesta, maligna, injusta e traiçoeira? Será que deve responder tais ataques com outros da mesma natureza? Atacar e difamar pessoas de outras crenças? Queimar seus lugares de culto? Odiá-los com a mesma intensidade? A resposta é um sonoro “não”! O cristianismo não resiste ao mundo desse jeito. Seus métodos de resistência sempre foram opostos a tudo que se espera de alguém injustamente atacado.

Em lugar disso, os cristãos resistem estudando as Escrituras. Elas ensinam que é normal o mundo nos odiar por causa de Cristo (Jo 15.18), que nossa vida tem, mesmo, muitas aflições (Jo 16.33), mas que nosso Senhor jamais nos abandona (Mt 28.20; Jo 10.28). Os cristãos também resistem frequentando assiduamente os ajuntamentos santos do povo de Deus, no qual se exortam mutuamente (Cl 3.16; Hb 3.13), usam seus dons espirituais para a edificação do corpo de Cristo (1Co 12.4-7; 14.12; Ef 4.12), disciplinam os pecados e desvios (Mt 18.15-17) e adoram ao seu Senhor (1Co 1.2). Ainda, os cristãos resistem defendendo a verdade ensinada por Deus (1Tm 3.15), vivendo-a firmemente diante do mundo perdido (Ef 4.1; Fp 1.27; Cl 1.10) e pregando o evangelho da salvação em Cristo aos perdidos (Mt 28.19-20). Resumindo, os cristãos resistem ao fazer tudo que o Senhor ensinou e ordenou enquanto o mundo os persegue justamente para que parem de fazer tais coisas.

Outra pergunta é: será que é possível vencer o mundo nessa batalha? A resposta, dessa vez, é um sonoro “sim”, seguido da razão pela qual tal luta nunca será vencida pelo mundo, nas palavras de Jesus: “Edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18).

Pr. Thomas Tronco

 
Move
-

Notícias

Principal
Certificações no Departamento Infantil

No último domingo pela manhã, quatro alunos da turma dos juniores receberam um certificado pela participação no curso ministrado pelos professores Eduardo, Gabriel e Fúlvio ao longo do ano de 2018. O objetivo foi destacar o desempenho destes alunos e incentivá-los, bem como os demais juniores, na busca diligente por conhecer mais sobre nosso Deus e Salvador....

Leia Mais ...
Descobridores da Verdade | Dever

No último sábado, 06, mais de 45 crianças estiveram no Dever e começaram a ouvir a estória de Nilda da Argentina (APEC), contada pelo Prof. Ivan Venturini, membro da Igreja Batista Redenção. Ao longo da narrativa, que será apresentada em quatro sábados, os seguintes pontos serão trabalhados: 1) Jesus morreu e ressuscitou para te salvar; 2) A...

Leia Mais ...
Treinamento do Departamento Infantil

No último sábado, dia 16 de março, a equipe do Departamento Infantil da IBR participou de uma reunião de treinamento profunda e abrangente com o objetivo de preparar os professores e auxiliares envolvidos no ensino das crianças e pré-adolescentes da nossa igreja. O encontro se iniciou com a fala do Isaac, que deu um panorama geral sobre Educação Cristã...

Leia Mais ...
Cadete Plus 2019 | Aula Inaugural

No dia 23 de fevereiro, com a presença de 80 alunos, teve início o Cadete Plus 2019. Trata-se do curso presencial de teologia da IBR, no qual são ministrados módulos avançados. Duas aulas tiveram ocasião durante o dia: Hermenêutica 1, com o Pr. Marcos Granconato, e Panorama Bíblico, com o Pr. Thomas Tronco. A próxima aula será no dia 30 de março....

Leia Mais ...
Já Disponível a Matéria de Teologia Sistemática 1, do Cadete Online.

Em 2019, o Cadete Online contará com dois módulos: Teologia Sistemática 1 e Teologia Sistemática 2. Cada módulo conta com 5 matérias (equivalente a um semestre do curso presencial), têm investimento R$ 294,99, que pode ser dividido em até 6 vezes. Entretanto, estamos dando um desconto especial de 5% aos alunos com as mesmas vantagens de divisão...

Leia Mais ...
Remar na Chácara

No dia 12 de janeiro, o Remar (Reunião Masculina da Redenção) se reuniu na chácara do Haroldo, em Itapeva (MG), abrindo os encontros de 2019. Esse já se tornou um encontro tradicional para o Remar. Além do dia de comunhão, diversão e muita comida, fomos também alimentados espiritualmente. O estudo foi trazido pelo Isaac, líder do grupo, e tratou...

Leia Mais ...
Culto e Jantar de Ano Novo

No dia 31 de dezembro de 2018, a Igreja Batista Redenção se reuniu para cultuar nosso Deus e aproveitou para recordar o que o Senhor fez, ao longo do ano, em nossa igreja e na vida de diversos irmãos. Também suplicamos a ele pelos objetivos e desafios de 2019.   A mensagem bíblica, proferida pelo pr. Marcos Granconato, foi muito apropriada, pois versou...

Leia Mais ...
Culto de Natal na Igreja Batista Redenção

Como não é do feitio da nossa igreja desmarcar ou cancelar cultos por dificuldades de calendário, tivemos nessa segunda-feira, 24 de dezembro, nosso culto de Natal, em sequência à cantata de Natal realizada no culto do dia anterior. Consideramos um grande privilégio cultuar nosso Salvador sempre, especialmente em ocasiões tão significativas como essa,...

Leia Mais ...

CULTO ao Vivo

IBR nas Redes Sociais



Programa de Doações

 

Pastorais Recentes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

IBR SermonAudio

 
 

Reuniões

Domingos
09:30
11:30
19:00

 
Culto e EBD
Classe Novos Membros
Culto

Quartas
19:30

 
Culto de Oração

Sábados
10:00
19:00


Crianças
Jovens e Adolescentes

Endereço:

Av. General Ataliba Leonel, 3780
Parada Inglesa - São Paulo/SP

(Sede da Igreja Batista Redenção)

Pr. Marcos Granconato

Veja o mapa (clique aqui)

 

Domingos
09:30

 
Culto e Estudo Bíblico

Endereço:

Hotel Golden Tower

Rua Deputado Lacerda Franco, 148, Pinheiros

(650 metros do Metrô Faria Lima)

Veja o mapa (clique aqui)

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Contato:

Ev. Leandro Boer

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Visitantes Online

Nós temos 100 visitantes online

Estudos Bíblicos Durante a Semana

Todas as quartas-feiras no culto de oração, às 19h30, temos estudos bíblicos detidos e sequenciais. O Pr. Marcos Granconato está expondo detalhadamente a carta de Judas. Participe!

Reflexões Diárias

O site da IBR traz diariamente reflexões de cunho devocional para que os internautas estudem livros da Bíblia além de fazer a leitura bíblica durante o ano. Acesse a página e estude as Escrituras (clique aqui).

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.