Quinta, 21 de Março de 2019
   
Tamanho do Texto

Pesquisar

image image image image image image image image
EstudeTeologia a Distância | Curso CADETE Online Inscreva-se no curso teológico da Igreja Batista Redenção e torne-se mais fluente na teologia cristã e no uso das Escrituras.
Apoie Se você tem acompanhado nosso site e tem sido abençoado por esse trabalho, há como apoiá-lo!
Conheça Israel e Turquia com Pr. Marcos Granconato Nos dias 13 a 24 de janeiro de 2020 acontecerá uma viagem a Istambul (Turquia) e Israel com a presença do Pr. Marcos Granconato.
DEVER | Descobridores da Verdade O Dever é um dos trabalhos evangelísticos e de ensino bíblico da Igreja Batista Redenção voltado a crianças e jovens de 4 a 15 anos.
A Cabana Caiu Recentemente as igrejas evangélicas foram inundadas por exemplares do livro “A Cabana”. Será que é um bom livro para a igreja?
Você Entende esse Versículo? Série em vídeo de animação gráfica que explica o significado de versículos mal-compreendidos.  
Novo App da IBR para iOS e Android Novo App para smartphone e iPad que dá acesso a todo o conteúdo da Igreja Batista Redenção em texto, áudio e vídeo.
Família e Casamento Seção que reúne os materiais do site voltados à família e ao casamento em forma de artigos, mensagens MP3 e vídeo.

Igreja Batista Redenção

Lute por sua Família!

Pastoral

Há uma expressão usada por meus pastores de que gosto bastante. Em situações desafiadoras que colocam em risco até mesmo sua integridade física e que, invariavelmente, exigem grandes sacrifícios, eles dizem: “Eu cairei atirando!”. A ideia presente nessa expressão retrata a disposição e a coragem de um soldado que não retrocede diante do inimigo. Alguém que não cessa o ataque mesmo diante de um exército poderosamente armado. Mostra a coragem e a determinação de um combatente que luta até o fim e que nunca, mesmo sob o risco de perder a vida, desistirá da batalha. A determinação desse homem o fará guerrear mesmo machucado, de modo que, se cair devido aos ferimentos, ele o fará atirando.

Hoje em dia, vivemos em um verdadeiro campo de guerra. Não há, na história da humanidade, relatos de um conflito tão terrível e duradouro. Muitos historiadores consideram a Guerra dos Cem Anos (1337-1453) a mais longa de todos os tempos. A partir da Idade Média, dizem eles, não houve disputa que tenha durado tanto.

O embate a que me refiro, porém, já dura milênios. Para ser mais exato, ele dura desde a queda retratada em Genesis 3. O inimigo não dá tréguas. Ele é astuto, incansável e obstinado. Pedro o compara a um leão que está sempre preparado para devorar os mais desatentos (1Pe 5.8). Ele vem para matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Nós não o vemos, mas sabemos bem para onde seus canhões estão apontados: a família.

A família segundo o modelo bíblico está sob ameaça. Os casos de divórcio se multiplicam. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que um em cada três casamentos termina em divórcio em nosso país. Esse índice não afeta somente as partes envolvidas, mas traz danos especialmente aos filhos e a toda a sociedade.

Outro fator que tem contribuído para o esfacelamento da família é o sexo fora do casamento. Como bem disse Andreas J. Kostenberger, em seu livro Deus, Casamento e Família, "uma vez que não ocorre no contexto seguro de um compromisso exclusivo e vitalício, o sexo fora do casamento cobra um alto preço daqueles que se envolvem em adultério ou em outras formas de relacionamento sexual ilícito. Gravidez na adolescência e aborto são os exemplos mais óbvios".

Podemos mencionar, ainda, o homossexualismo como mais uma ameaça contra a família. Além de ser uma prática abominável, filhos que vivem em um ambiente cujos parceiros são do mesmo sexo crescem sem referenciais. Não é sem razão que Deus considera essa prática como algo infame (Rm 1.26-27). Sabe-se de igrejas ditas “cristãs” cujos pastores e membros são, declaradamente, homossexuais. Eles se gabam de ser uma comunidade inclusiva e aberta à diversidade, especialmente relacionada à orientação de gênero. Para justificar suas mazelas, dizem que a Bíblia deve ser interpretada com base, exclusivamente, na cultura presente. Desse modo, a intenção original dos autores da Sagrada Escritura é irrelevante do ponto de vista doutrinário. 

Diante desse cenário caótico, devemos lutar por nossas famílias. Esse embate, todavia, não é comum, nem feito com armas convencionais. Afinal, não se trata de uma luta contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef 6.12). Sabemos da força do nosso adversário e de seu poder de destruição. No entanto, o nosso General é o grande Senhor dos exércitos. Não há o que temer.

Sendo a Palavra de Deus nosso manual de fé e conduta, precisamos nos apropriar dela como um instrumento de batalha. Maridos, lembrem-se do seu papel de líder do lar e não sejam omissos quanto a isso. Amem suas esposas, criem seus filhos com disciplina e governem bem suas casas (Ef 5.25; Tm 2.4). Esposas, não se deixem levar pelas vozes deste século, como, por exemplo, a do feminismo. Sejam submissas a seus maridos, agindo como auxiliadoras idôneas (Gn 2.18; Ef 5.22). Sua submissão não as faz inferiores. Lembrem-se que Cristo também se submeteu à vontade do Pai e, nem por isso, deixou de ser Deus Todo-poderoso. Filhos, não sejam uma vergonha para seus pais. Comportem-se com obediência e respeito a eles (Ef 6.1-3).

Assim, faremos frente ao grande oponente da família. Sabemos que nossa missão não é fácil, mas não recuaremos e nem, tampouco, baixaremos a guarda. Muitas vezes nos sentiremos cansados e abatidos, mas, nesses momentos, suplicaremos pelo auxilio do Senhor e fortaleceremos uns aos outros com a força que Deus supre. Mas se, ainda assim, formos atingidos e cairmos, cairemos atirando!

Robson Maciel Alves

 

 
Move
-

Notícias

Principal
Treinamento do Departamento Infantil

No último sábado, dia 16 de março, a equipe do Departamento Infantil da IBR participou de uma reunião de treinamento profunda e abrangente com o objetivo de preparar os professores e auxiliares envolvidos no ensino das crianças e pré-adolescentes da nossa igreja. O encontro se iniciou com a fala do Isaac, que deu um panorama geral sobre Educação Cristã...

Leia Mais ...
Cadete Plus 2019 | Aula Inaugural

No dia 23 de fevereiro, com a presença de 80 alunos, teve início o Cadete Plus 2019. Trata-se do curso presencial de teologia da IBR, no qual são ministrados módulos avançados. Duas aulas tiveram ocasião durante o dia: Hermenêutica 1, com o Pr. Marcos Granconato, e Panorama Bíblico, com o Pr. Thomas Tronco. A próxima aula será no dia 30 de março....

Leia Mais ...
Já Disponível a Matéria de Teologia Sistemática 1, do Cadete Online.

Em 2019, o Cadete Online contará com dois módulos: Teologia Sistemática 1 e Teologia Sistemática 2. Cada módulo conta com 5 matérias (equivalente a um semestre do curso presencial), têm investimento R$ 294,99, que pode ser dividido em até 6 vezes. Entretanto, estamos dando um desconto especial de 5% aos alunos com as mesmas vantagens de divisão...

Leia Mais ...
Remar na Chácara

No dia 12 de janeiro, o Remar (Reunião Masculina da Redenção) se reuniu na chácara do Haroldo, em Itapeva (MG), abrindo os encontros de 2019. Esse já se tornou um encontro tradicional para o Remar. Além do dia de comunhão, diversão e muita comida, fomos também alimentados espiritualmente. O estudo foi trazido pelo Isaac, líder do grupo, e tratou...

Leia Mais ...
Culto e Jantar de Ano Novo

No dia 31 de dezembro de 2018, a Igreja Batista Redenção se reuniu para cultuar nosso Deus e aproveitou para recordar o que o Senhor fez, ao longo do ano, em nossa igreja e na vida de diversos irmãos. Também suplicamos a ele pelos objetivos e desafios de 2019.   A mensagem bíblica, proferida pelo pr. Marcos Granconato, foi muito apropriada, pois versou...

Leia Mais ...
Culto de Natal na Igreja Batista Redenção

Como não é do feitio da nossa igreja desmarcar ou cancelar cultos por dificuldades de calendário, tivemos nessa segunda-feira, 24 de dezembro, nosso culto de Natal, em sequência à cantata de Natal realizada no culto do dia anterior. Consideramos um grande privilégio cultuar nosso Salvador sempre, especialmente em ocasiões tão significativas como essa,...

Leia Mais ...
Jantar de Ação de Graças

Na quinta-feira, dia 22 de novembro, a Igreja Batista Redenção comemorou seu já tradicional Dia de Ação de Graças.   Quase 100 pessoas participaram da festa de adoração que contou com um rico jantar e um feliz período de louvor e gratidão a Deus por todas as bênçãos que ele nos tem dado.   Muitos irmãos tiveram a oportunidade de expressar...

Leia Mais ...
Dever em Férias

No último sábado, dia 24, tivemos o encerramento das atividades de 2018 do Dever - Descobridores da Verdade, trabalho evangelístico e de ensino bíblico com crianças de 4 a 15 anos da IBR.  Além da programação normal, que inclui momentos de oração, cânticos e ensino bíblico, ocorreu também a premiação anual dos alunos com maiores pontuações...

Leia Mais ...

CULTO ao Vivo

IBR nas Redes Sociais



Programa de Doações

 

Pastorais Recentes

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

IBR SermonAudio

 
 

Reuniões

Domingos
09:30
11:30
19:00

 
Culto e EBD
Classe Novos Membros
Culto

Quartas
19:30

 
Culto de Oração

Sábados
10:00
19:00


Crianças
Jovens e Adolescentes

Endereço:

Av. General Ataliba Leonel, 3780
Parada Inglesa - São Paulo/SP

(Sede da Igreja Batista Redenção)

Pr. Marcos Granconato

Veja o mapa (clique aqui)

 

Domingos
09:30

 
Culto e Estudo Bíblico

Endereço:

Hotel Golden Tower

Rua Deputado Lacerda Franco, 148, Pinheiros

(650 metros do Metrô Faria Lima)

Veja o mapa (clique aqui)

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Contato:

Ev. Leandro Boer

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Visitantes Online

Nós temos 165 visitantes online

Estudos Bíblicos Durante a Semana

Todas as quartas-feiras no culto de oração, às 19h30, temos estudos bíblicos detidos e sequenciais. O Pr. Marcos Granconato está expondo detalhadamente a carta de Judas. Participe!

Reflexões Diárias

O site da IBR traz diariamente reflexões de cunho devocional para que os internautas estudem livros da Bíblia além de fazer a leitura bíblica durante o ano. Acesse a página e estude as Escrituras (clique aqui).

Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox, Google Chrome ou Opera.
© Copyright 2009, todos os direitos reservados.
Igreja Batista Redenção.