Segunda, 23 de Janeiro de 2017

Você Conhece o ‘Kindle’?

1) O que é o Kindle?

O Kindle é um leitor de livros digitais desenvolvido pela Amazon (uma das maiores livrarias virtuais do mundo) que permite aos usuários comprar, baixar, pesquisar e, principalmente, ler livros digitais, jornais, revistas, e outras mídias digitais via rede sem fio.

Entretanto, o Kindle também é um produto virtual gratuito (applicativo ou “app”). A Amazon introduziu o software do Kindle para ser utilizado em várias plataformas diferentes, como Microsoft Windows, iOS, BlackBerry, Mac OS X (versão 10.5 ou mais nova, apenas processador Intel), Android, webOS e Windows Phone 7.

2) Por que a Igreja Batista Redenção usa o Kindle?

Porque o Kindle é o mais popular leitor de livros no mundo e não exige que o consumidor compre o seu aparelho. Bastar usar o seu aplicativo (“app”), que é gratuito, em um dos populares aparelhos da pergunta 3. Logo, o Kindle permite que os livros teológicos da Igreja Batista Redenção sejam disponibilizados instantaneamente a baixo custo em qualquer lugar.

Para as pessoas que gostam de ter o livro impresso, é possível também comprar os livros da Igreja Batista Redenção neste formato. Todavia, devido aos custos de impressão, o preço neste formato é maior do que na versão digital. Ademais, há os custos para o frete e o tempo para entrega do produto que dependem de onde você mora.

3) O Kindle é compatível com todos os tipos de computadores, tablets e smartphones? Como eu faço para usar o meu smartphone, tablet ou computador? Onde estão os links para eu baixar os aplicativos?

O Kindle não é compatível com todos os equipamentos, mas com os mais populares computadores, tablets e smartphones disponíveis no mercado. Você não precisa comprar um aparelho Kindle para ter acesso aos livros da IBR de onde quiser e quando quiser. Basta que você tenha um dos equipamentos abaixo (os mais populares). Se você possui um desses aparelhos, por exemplo, um computador PC com sistema Windows Vista ou superior, um smartphone ou tablet com sistema Android, basta baixar gratuitamente o aplicativo para começar a usar o serviço.

Smartphones

Computadores

Tablets

iPhone & iPod touch

PC (Windows 7, XP, Vista)

iPad

Android

PC (Windows 8)

Tablet Android

Mac

Windows 8

Os links para cada um dos aparelhos acima estão disponíveis NESTE LINK disponibilizado pela Amazon.

4) Quais são as vantagens de se ler um livro digital num smartphone iPhone/iPod touch ou Android?

Para aparelhos iPhone e iPod touch, as vantagens são:

• Não precisa ter um aparelho Kindle: baixe o aplicativo gratuito em seu iPhone ou iPod touch e você estará pronto para começar a leitura.
  • Experimente antes de comprar: leia o primeiro capítulo gratuitamente antes de decidir se vai comprar.
  • Compre e use em qualquer dispositivo: leia em seu iPhone ou iPod touch sempre que der vontade. Basta baixar o aplicativo Kindle para o seu iPhone para começar a ler em seguida.
  • Sincronize a última página lida: a tecnologia Whispersync sincroniza automaticamente seus livros entre os dispositivos, desse modo você pode continuar a leitura de onde você parou a partir de um dispositivo diferente. Você não precisa ter um Kindle para baixar o aplicativo, mas se você tiver, a sincronização também acontecerá nele.
  • Acompanhe seu progresso: toque na tela durante a leitura para ver o indicador de progresso que mostra a percentagem do que você já leu.
  • Personalize: ajuste o tamanho do texto, altere o brilho da tela, escolha a sua cor de fundo e leia no modo retrato ou paisagem.
  • Compre eBooks na Amazon.com.br: usando qualquer navegador web você pode comprar e enviar o eBook diretamente para o seu iPhone ou iPod touch.
  • Leia livros gratuitamente: tenha acesso a milhares de eBooks gratuitos, como Os Haicais do Menino Maluquinho do cartunista Ziraldo.
  • Dicionário: toque e selecione qualquer palavra de um eBook para conhecer sua definição no dicionário integrado. Além disso, você também pode usar os links do Google ou Wikipedia para obter mais informações.
  • Busca em eBooks: pesquise o conteúdo de qualquer eBook para encontrar um tópico, personagem, ou seção que deseja ver de novo.
  • Leia documentos pessoais: envie arquivos PDF e outros documentos por email para o seu endereço de email Kindle e eles serão entregues em seu iPhone ou iPod touch, automaticamente armazenando-os também na nuvem da Amazon.

Para aparelhos Android, as vantagens são:

• Não precisa ter um aparelho Kindle: baixe o aplicativo gratuito em seu smarphone ou tablet Android e você estará pronto para começar a leitura.
  • Compre e use em qualquer dispositivo: leia em seu smartphone ou tablet Android sempre que der vontade. Basta baixar o aplicativo Kindle para o seu tablet ou smartphone Android para começar a ler em seguida.

5) O livro eletrônico para Kindle vem em formato PDF ou outro?

Os livros da IBR disponibilizados em Kindle não vêm em formato PDF. O Kindle possui um formato específico (i.e. AZW) que proporciona as ferramentas e vantagens descritas na resposta da pergunta 4. Todavia, se você possui arquivos pessoais em PDF, você pode gratuitamente enviá-los para o seu Kindle através do serviço gratuito Send-to-Kindle. Os seus arquivos pessoais em PDF serão transformados automaticamente e aparecerão ao lados dos livros que você já adquiriu.